QUEM SOMOS

O blog Amigas da Alergia surgiu a partir de um grupo de mães no Facebook que têm filhos com alergia a múltiplos alimentos. Além disso, também é um grupo que conta com mães que empenham-se na transformação do que seria um obstáculo, em formas diferenciadas de lidar com situações adversas: modificando suas lidas, às vezes áridas, em situações mais amenas e afáveis. Criando novos horizontes e assumindo uma postura proativa e incansável. Superando-se no cotidiano de seus filhos, constroem novos caminhos para oferecer qualidade de vida a eles independendo de suas alergias.


No grupo conversamos sobre vários assuntos relacionados a alergia alimentar. Um tema muito recorrente é a INCLUSÃO do alérgico em determinados locais, sendo estes: escola, clubes, viagem, amigos, playgroud, etc).



E por que não incluí-los nas refeições em grupo? 


Partindo dessa premissa, diversas mães realizam adaptações em receitas já existentes ou criam novas possibilidades a partir dos ingredientes que são tolerados pelas crianças. Imbuídas em construir circunstâncias onde o(a) filho(a) possa perceber seu ambiente como qualquer outro e de forma nenhuma sentir-se afastado das crianças que não apresentam alergia. 

Temos receitas originais e adaptadas. As fotos foram tiradas pelas mães que adaptaram, testaram ou criaram a receita.


O Blog é coordenado pelas amigas Vivi  , Camila , Luciana , Patricia,Cecília,Bianca,Priscilla e tem a   colaboração de várias 

mães que fazem parte do nosso Grupo AMIGAS DA ALERGIA e TIPS4APLV

Nosso email de contato: amigasdaalergia@hotmail.com

Um comentário:

  1. po temos filho com alv, cara ficamos emocianados com esta "pretação de serviços" que vcs realizam muito muito legal, a grande dificuldade está em convencer o Lorenzo de 5 anos, que vive escutando de todo mundo não pode isso não pode aquilo, nunca jamais infringir a regra de não comer nada na escola dos amigos a provar as novidades permitidas mas vamos lá não descansamos nunca kkkkk

    ResponderExcluir

AS AMIGAS DA ALERGIA AGRADECEM SEU COMENTÁRIO

http://amigasdaalergia.blogspot.com